Serviço Missionário

Servir o Senhor como missionário é um privilégio sagrado. Traz bênçãos eternas à pessoa e àqueles a quem ela serve (ver Doutrina e Convénios 18:14-16). Os chamados missionários incluem uma missão para ensinar o evangelho, apoiar o trabalho dos departamentos ou unidades da Igreja, ou servir na comunidade local.

Para mais informações sobre o serviço missionário, visite:

Que tipos de missão existem?

Cada designação [missionária] é guiada por revelação para que seja adequada ao missionário e às necessidades dos filhos de Deus.[1] Pode-se servir longe de casa ou em casa.

Missão Longe de casa

• Rapazes e moças
    Homens solteiros (18-25 anos) e mulheres solteiras (19-29 anos) cumprem 18-24 meses numa missão designada. Ver Manual Geral 24.2.1.
  • Membros casados e mulheres solteiras com 40 ou mais anos de idade
    Os membros casados e as mulheres solteiras com 40 ou mais anos de idade podem ser chamados como missionários séniores se não tiverem filhos dependentes. Normalmente servem entre 6-23 meses. Ver Manual Geral 24.2.3.

Missão em Casa

• Rapazes e moças
    Alguns jovens missionários são designados para servir na Igreja e na comunidade enquanto vivem em casa. Normalmente servem entre 6-23 meses. Ver Manual Geral 24.2.2.
  • Homens e mulheres com 26 anos ou mais
    Homens e mulheres com 26 anos ou mais podem ser chamados como missionários de serviço sénior. Servem geralmente entre 6-23 meses. Ver Manual Geral 24.2.3.

Clique aqui para Oportunidades de serviço Missionário na Àrea da Europa.

[1] Manual Geral, 24.2