Os Templos d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias: Casas Dedicadas ao Senhor

Saiba mais sobre os Templos dos Santos dos Últimos Dias e sobre a Dedicação do Templo

Templo de Madrid

O que é um templo Santo dos Últimos Dias?

Os Santos dos Últimos Dias acreditam que o templo é mais do que um lindo edifício. Eles acreditam que o templo é literalmente a casa do Senhor. O templo é um lugar sagrado onde os Santos dos Últimos Dias adoram a Jesus Cristo e aprendem com Ele. As escrituras dos Santos dos Últimos Dias ensinam que o templo é “uma casa de oração, uma casa de jejum, uma casa de fé, uma casa de aprendizado, uma casa de glória, uma casa de ordem, uma casa de Deus” (D&C 109:8). Para os Santos dos Últimos Dias, os templos são diferentes das habituais capelas. Os Santos dos Últimos Dias acreditam que os templos são os lugares na Terra mais próximos do Céu.

O que se passa num templo Santo dos Últimos Dias?

No templo, os Santos dos Últimos Dias aprendem sobre o Plano de Deus para os Seus filhos e fazem convénios sagrados, ou promessas, de O seguir. Nos templos, os Santos dos Últimos Dias também realizam ordenanças como o batismo a favor dos seus antepassados falecidos que morreram sem a oportunidade de receber essas ordenanças. A prática do batismo pelos mortos é mencionada na Bíblia (ver 1 Coríntios 15:29). Os Santos dos Últimos Dias também acreditam que nos templos, os casais e as famílias podem ser selados, ou ligados, para toda a eternidade. Estas cerimónias de selamento permitem prolongar as relações familiares para além do túmulo. A possibilidade das famílias ficarem juntas não só para esta vida, mas também pela eternidade, é uma das maiores dádivas prometidas pelo evangelho de Jesus Cristo.

O que é a dedicação de um templo dos Santos dos Últimos Dias?

Antes que os Santos dos Últimos Dias possam começar a usar um novo templo, é realizada uma cerimónia especial de dedicação. As dedicações dos templos dos Santos dos Últimos Dias incluem, geralmente, música e discursos de líderes da Igreja. Numa dedicação de um templo dos Santos dos Últimos Dias, é também proferida uma oração dedicatória por um líder da Igreja. Nesta oração, o líder da Igreja dedica o templo como um local para fazer a obra de Deus e pede a Deus que o abençoe (ver “Dedication”).

Para entrar num templo depois da sua dedicação, é preciso ser-se um membro digno de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e ter sido batizado há pelo menos um ano. No entanto, antes de um templo dos Santos dos Últimos Dias ser dedicado, ele fica aberto ao público durante várias semanas. Esse período é, habitualmente, designado de “portas abertas”. Durante o período de portas abertas, o público pode fazer visitas guiadas gratuitas ao templo e aprender mais sobre o trabalho sagrado e maravilhoso que ali será realizado.

Como posso aprender mais?

Para saber mais acerca dos templos dos Santos dos Últimos Dias e como estes fazem parte do plano de Deus para si e para a sua família, visite o site vindeacristo.cv.