Jovens Adultos Solteiros

young people sitting on grass in the sunset

Como posso ser um conselheiro do FSY?

As conferências Para a Força dos Jovens (FSY na sigla em inglês) duram 5 dias e baseiam-se nas famosas conferências Especialmente para Jovens (EFY na sigla em inglês) da Universidade de Brigham Young realizadas no verão. No FSY, participarás de aulas e devocionais fantásticos, aprenderás danças e jogos novos e divertidos, e fortalecerás a tua fé em Jesus Cristo. Partilharás estas experiências com os jovens à medida que os liderares, aconselhares e servires. Aproveita esta oportunidade para conhecer novas pessoas da tua região com crenças semelhantes e que podem acabar por se tornar nos teus amigos para a vida, e aprender e crescer juntos num ambiente divertido e cheio de fé. Além de todas estas bênçãos, servir no FSY é um excelente lugar para desenvolver competências de liderança, ensino, comunicação e adaptabilidade, tornando-te um candidato mais atrativo para futuras oportunidades de emprego.

Requisitos para servir no FSY:

Os conselheiros do FSY são um fator importante que contribui para o sucesso do programa. Procuramos pessoas com uma forte fé em Jesus Cristo e no Seu Evangelho Restaurado para servirem como um modelo a seguir de portadores do sacerdócio honrados ou de irmãs cheias de irmandade divina, de futuros missionários, de pais ou mães e de líderes da Igreja e do reino do Senhor.

Responsabilidades:

• Disposição e responsabilidade para trabalhar no sentido de promover a segurança física e o bem-estar espiritual dos participantes do FSY, especialmente daqueles que integram o grupo que te foi atribuído.
  • Ensinar de forma eficaz (formal e informalmente) num ambiente de grupo e liderar discussões interativas, criando uma atmosfera de aprendizagem que ajudará os jovens a reconhecer e a aprender pelo Espírito.
  • Ajudar todos os jovens a ter uma experiência positiva e edificante e, conforme necessário, lidar com situações disciplinares dos jovens com sensibilidade.
  • Ajudar todos os jovens a construir a fé em Jesus Cristo e no Seu Evangelho Restaurado; ajudar a criar uma atmosfera de aprendizagem que ajudará todos a reconhecer e a aprender pelo Espírito.
  • Ser capaz de demonstrar a saúde mental necessária para se envolver com segurança e ser responsável por grupos de jovens, dia e noite, sem deixar de cumprir com as suas atribuições de trabalho.
  • Atuar consistentemente como um líder exemplar, um modelo a seguir e um mentor para os jovens participantes e colegas conselheiros.
  • Trabalhar bem com um parceiro conselheiro com supervisão mínima e contribuir como membro da equipa.
  • Ler e estudar o Manual do Staff do FSY antes da primeira semana e continuar o estudo durante todo o verão.
  • Participar em todas as formações necessárias.
  • Participar na Formação Online das Áreas da Europa

Qualificações:

• Ser um jovem adulto solteiro membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
  • Ter no mínimo 19 anos de idade.
  • De preferência, ter pelo menos um ano de faculdade, experiência de trabalho ou serviço missionário após o ensino secundário.
  • Estar disposto a, e ser capaz de, cumprir os padrões de conduta, comunicação, vestuário e aparência do FSY e todas as outras diretrizes do FSY.
  • Ser capaz de caminhar por longos períodos durante o dia, estar cheio de energia e ativamente envolvido com os jovens, realizar todas as tarefas e participar de atividades físicas, incluindo, mas não se limitando a: jogar jogos, subir e descer escadas, correr, saltar e dançar.
  • Exibir saúde mental e física e a estabilidade emocional necessárias para se envolver com segurança, estar presente e ser responsável por grupos de jovens, dia e noite, sem deixar de cumprir com outras atribuições de trabalho de forma eficaz, em situações stressantes e desafiadoras.
  • Ser capaz de tomar decisões em matéria de procedimentos, exercendo o bom senso, a confiabilidade e a responsabilidade.
  • Ser capaz de organizar recursos e estabelecer prioridades.
  • Exemplificar fortes competências interpessoais e de comunicação.
  • Passar na verificação de antecedentes, necessária para esta posição.

Preferencialmente:

• Missionário Retornado (candidatos do sexo masculino).
  • Ter experiência de trabalho com jovens.

Como posso participar?

As inscrições para o Staff e Conselheiros do FSY estão abertas de novembro a fevereiro de cada ano. Fica atento à publicação do Link e à abertura das inscrições.

O que dizem os JAS sobre a sua experiência de serviço no FSY?

“O que mais gostei no FSY foram os relacionamentos que consegui construir: relacionamentos com os jovens, relacionamentos com os outros conselheiros e, o mais importante, o relacionamento com o meu Salvador Jesus Cristo.” – Candyce

“Ver estes jovens maravilhosos crescerem e progredirem é a melhor coisa do mundo.” – Naoki

“O meu maior benefício foi poder fazer amigos dos quais ainda sou amiga hoje, mas acima de tudo foi sair da minha zona de conforto, ganhar confiança em mim mesma e na minha capacidade de tomar decisões.” — Addie

Informação Adicional