Funções e Responsabilidades

Vídeo para os Coordenadores Assistentes

COORDENADORES ASSISTENTES

Como coordenador(a) assistente, deverá atuar como elo de ligação entre conselheiros e coordenadores. Também cuidará de um grupo de conselheiros e cuidará de várias responsabilidades do dia-a-dia. Ao se esforçar para apoiar e edificar humildemente os conselheiros, eles, por sua vez, abençoam a vida dos jovens.

Construir relacionamentos significativos com os seus conselheiros é a chave para a sua função como coordenador assistente. Faça tudo ao seu alcance para ajudar a atender às necessidades deles. Participe no maior número possível de situações de ensino por parte dos seus conselheiros. Conversem diariamente e forneça feedback e incentivo significativos. Lembre-se de que a verdadeira comunicação é uma partilha entre duas pessoas. Quanto mais se reunir com os seus conselheiros e os conhecer, mais fácil será para eles confiarem em si e procurarem-no quando precisarem da sua ajuda.

Seja um amigo e um mentor para os seus conselheiros. Ajude-os a dar o melhor de si mesmos à juventude. Os conselheiros precisam que os ajude a rejuvenescer quando estiverem esgotados espiritual, emocional ou fisicamente.

Uma das suas principais responsabilidades como coordenador assistente é supervisionar e executar funções administrativas. Conheça os seus deveres e cumpra-os com sucesso. Chegue sempre cedo às atividades, de modo a que os conselheiros possam apresentar-se às suas designações no horário estipulado e saber onde você estará. Familiarize-se com as funções do conselheiro. Ajude os conselheiros, de forma adequada, a cuidar das suas responsabilidades.

Leia mais sobre a sua função no Manual da Equipa FSY.