A Noite Familiar: Uma Tradição d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

As famílias Mórmon passam tempo juntas durante uma noite familiar por semana.

Os membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acreditam que Deus nos deu famílias para nos ajudar a tornarmo-nos na pessoa que Ele deseja que nos tornemos. Acreditam que a família foi ordenada por Deus e que mesmo depois de morrermos, Deus deseja que fiquemos com as nossas famílias no Céu. Deste modo, não admira que os Santos dos Últimos Dias acreditem que o tempo em família deve ser uma prioridade aqui na Terra!

O que é a noite familiar?

Os Santos dos Últimos Dias são aconselhados a reservar tempo uma noite por semana para aprenderem e brincarem juntos em família. Esse tempo é designado de noite familiar. A noite familiar é uma tradição dos Santos dos Últimos Dias de há mais de um século (ver “100 Anos da Noite Familiar,” Liahona, Abr. 2015, 80). A noite familiar é geralmente realizada nas noites de segunda-feira, mas pode ser realizada em qualquer noite da semana.

O que é que as famílias Santos dos Últimos Dias fazem durante a noite familiar?

A noite familiar é um tempo para fortalecer os vínculos familiares. É um tempo para as famílias se aproximarem. As atividades da noite familiar podem ser tão simples ou estruturadas quanto a família assim o desejar; o mais importante é passarem tempo juntos a fazer algo divertido. Durante a noite familiar, muitas famílias Santos dos Últimos Dias gostam de jogar jogos fazer desporto juntos, cantar, servir outros, comer guloseimas e partilhar talentos. Os Santos dos Últimos Dias acreditam que a realização da noite familiar pode trazer a paz, a união e o amor a uma casa.

Os membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são cristãos e acreditam que a noite familiar é o momento para os pais ensinarem os seus filhos sobre o evangelho de Jesus Cristo. Os Santos dos Últimos Dias acreditam no ensinamento da Bíblia de que os pais devem educar os seus filhos “na doutrina e admoestação do Senhor (ver Efésios 6:4). Outras escrituras Santos dos Últimos Dias ensinam que os pais devem ensinar os seus filhos a “orar e a andar em retidão perante o Senhor.” (ver D&C 68:28). Deste modo, muitas famílias Santos dos Últimos Dias começam e terminam a noite familiar com uma oração. Durante a noite familiar, as famílias também estudam a palavra de Deus e debatem acerca de questões ou preocupações que os membros da família possam ter acerca de temas do evangelho.

Como posso aprender acerca do plano de Deus para a minha família?

Tem curiosidade em saber mais acerca das crenças dos Santos dos Últimos Dias referentes às famílias e ao que Deus deseja para a sua família? Para saber mais acerca do plano de Deus para as famílias, visite o site  vindeacristo.cv.