Conferência Geral Especial sobre a Restauração Gloriosa do Evangelho de Jesus Cristo

Jesus heals people on the American continent
Russell M. Nelson

Meus queridos irmãos, irmãs e amigos,

sei que a preocupação com sua saúde, com a saúde de sua família, com a economia e com seu emprego não sai de sua mente neste momento. A pandemia causada pela COVID-19 continua a afetar vidas e a interromper nossas atividades corriqueiras. Além disso, há outros desafios que, com certeza, vocês continuam enfrentando. Os terremotos recentes em Salt Lake City são apenas um exemplo de situações adicionais que causam estresse e aumentam nossas preocupações.

Esses desafios estão levando muitos a se sentirem desestabilizados. Eles se perguntam em que realmente podem confiar nesta época de instabilidade.

Isso me lembra de uma conversa que tive com um amigo pouco tempo atrás. Esse homem, que conheço há anos, foi um alto oficial do governo em outro país. Da última vez que o visitei, fiquei surpreso ao vê-lo chegar em nossa reunião sendo conduzido em uma cadeira de rodas.

Meu amigo, já enfraquecido, falou: “Estou muito doente há bastante tempo”. “Na maior parte do tempo, fico deitado na cama, olhando para o teto e desejando profundamente saber o que é verdade.”

Em momentos difíceis, poucas coisas são tão tranquilizadoras e reconfortantes como a verdade. O apóstolo Paulo previu nossos dias e profetizou que tempos difíceis viriam. Ele acrescentou que MUITOS buscariam aprender continuamente, mas nunca chegariam ao conhecimento da verdade.

A verdade é que, em meio à escuridão sombria de um mundo conturbado, a luz de Jesus Cristo brilha com ainda mais força. Ele pode falar a verdade a nosso coração e nossa mente quando O buscamos e aprendemos a ouvi-Lo.

Por isso, aguardamos ansiosos pela conferência geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, nos dias 4 e 5 de abril, durante a qual ouviremos os líderes da Igreja falarem sobre a gloriosa Restauração do evangelho de Jesus Cristo e sobre como Seu evangelho traz paz a nossa vida.

Uma vez que atualmente não podemos reunir grandes congregações, esta conferência será um pouco diferente. Mas, a verdade de que Jesus Cristo é nosso Salvador e Redentor — e que a plenitude de Seu evangelho foi restaurada na Terra — será ensinada como sempre.

Faço um convite caloroso a todos, independentemente de sua religião, para se unirem a nós via tecnologia e se alegrarem no poder consolador da verdade revelada. Amo vocês. Oro por vocês. E asseguro a vocês que o Senhor está cuidando de nós durante esses momentos difíceis.

Presidente Russell M. Nelson